Chupetar? Não! Amar.

Às vezes fica difícil escrever todos os dias, visto que uma bebê de dois meses me solicita quase o tempo todo, digo quase porque ainda consigo tomar banho, comer e dormir (às vezes...). Então fica um blog assim, não diário, mas sempre que possível passo por aqui...

Dia 6 completamos 2 meses de amamentação. Pelo jeito deu certo.

Marina nasceu em 06/06/10 com 2780g e 46,5cm. Dia 5/08/10 estava com 4580g e 55cm. Perninha gorda, com dobrinhas e bochechas que só ela mesmo tem.

Peso e tamanho não é tão importante quanto ver o brilho nos olhos dela, a pele hidratada, rosinha, cabelinhos crescendo fortes e o sorriso dela pela manhã quando acorda depois de 6 horas de soninho.

Para a Marina, o peito não é só para matar a fome. Serve para passar os soluços, para esquentar o corpinho (ou só as mãos...) em dias frios, para dar um soninho ou só mesmo para ter uma desculpa para ficar pertinho...e, de quebra, levar um pouquinho de leite, que a faz crescer forte e me ajuda a ter mais leite, pois quanto mais ela mama, mais leite meu corpo produz.

Como pode alguma mãe achar isso ruim? Escutava muito sobre "fazer o peito de chupeta" e tinha medo, pois as pessoas diziam que eu não deveria permitir isso. Não vejo o que escrevi no parágrafo de cima como "chupetar". Vejo somente como uma forma de dar e receber carinho e saber que ela pode contar comigo para ficar confortável e mais feliz.

Imagine-se sem poder falar, sem poder fazer nada sozinho, indefeso, podendo somente chorar para pedir tudo o que precisa. O peito é tudo o que o bebê tem. Lá ele mata a fome, sente-se protegido, sente seu calor, ouve seu coração e percebe seu carinho. Não negue isso ao seu bebê.

Agora me lembro novamente da tirinha da Maitena (http://amamentartudodebom.blogspot.com/search/label/Divers%C3%A3o ), o último quadrinho, que diz: "... Porque dar de mamar é a síntese perfeita de mamãe com amar."

Comentários

  1. Fabi concordo com você que amamentar é muito gostoso, ver os olhinhos dele nos olhando, a mãozinha apalpando..., mas confesso que quando esse pacotinho chega em casa e começa a gritar, sem ter muita força se joga pra trás, a gente faz de tudo, nada resolve, bate um desespero pois essa é a única linguagem que eles sabem e você não entende,e descobre que eles só ficam quietinhos quando estão no peito!!!!!! Que não é nem mais fome e sim só querem ficar no peito até dormem e quando são colocados no berço começa tudo de novo!!!!! ai é difícil!!!!mas continuo concordando , isso é amar.
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Faço o mesmo com o meu Rafael de 1 mês e meio. Que quando está lutando contra o sono só colocando ele no peito pra chupetar (amar e se sentir amado) e adormecer. Adorando o seu blog. Já compartilhei com algumas amigas minhas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca!!!!! Parabéns pela amamentação do pequeno! e fico muito feliz de poder ajudar! Te mandei uma mensagem lá no face, se quiser me add... bjs Fabi

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas