Amamentar é fácil? Não é não!

Ontem passamos um dia difícil aqui.

Tomei um chá mate pela manhã e a Marina não dormiu o dia todo.
Além disso, a porcaria do meu soutien prendeu novamente minha mama de madrugada, não percebi e, após a Marina mamar, percebi que aquela parte que ficou presa empedrou. Às seis da manhã meu peito começou a ficar quente e a doer demais!!! Para completar o dia, passamos um fim de semana corrido e não me alimentei direito. Ainda não falei sobre minha briga com a balança mas, quando me dei conta, estava passando mal de fraqueza e aí vi que perdi 2Kg nesses últimos 3 dias.

Amamentar realmente não é fácil.
Outro dia li na Veja que a atriz Ingrid Guimarães disse que as campanhas de amamentação deveriam ser mais realistas, pois por pouco que ela não consegue amamentar. E realmente não é fácil.
Entregar-se à outra pessoa, fazendo-a depender exclusivamente de você é uma tarefa árdua. É compensador, mas não é fácil.

Imagine-se na situação do bebê. Você fica com fome e fica na dependência de alguém te dar comida. Só que a comida varia, tem dia que sai fácil, tem hora que o peito está tão cheio que você engasga, tem dia que tem que fazer uma baita força para sair um jatinho... vida de bebê que mama no peito não é fácil...

E a vida da mamãe também! Você precisa esquecer do seu corpo, pois precisa comer bem. No meu caso ainda é um pouco mais complicado, pois tenho IMC 18 e emagreço muito fácil, então se não como MUITO bem, começo a me sentir fraca, minhas pernas começam a tremer e a visão fica turva. E eu fiquei assim novamente ontem.

Outro agravente é que não posso tomar leite e derivados (por conta da possível intolerância da Marina) o que reduz muito minhas opções de alimento.

Ah, o empedramento Marina conseguiu resolver para mim por volta das 13h, quando ela mamou, mamou, mamou e finalmente saiu. Nesse meio tempo, tomei banho quente, tentei ordenhar, não saía nada, tive que ficar sem soutien, pois não aguentava mais a dor, aí fiz compressa fria, pois começou a encher demais depois do banho quente, então anestesiou um pouco e a Marina mamou e desimpedrou. Mesmo assim está dolorido até agora.

Por um momento achei que não daria mais conta de amamentar a Marina. Estava cansada, me sentindo fraca e com muita dor na mama por conta do empedramento. Chorei muito.

Fomos dormir por volta da meia-noite (hora que a Marina dorme) e aí só acordamos às 6 da manhã, Marina mamou e dormiu até às 10h. Aí resolvi escrever aqui no blog.

Realmente amamentar não é nada fácil e só quem amamenta sabe disso. Tem gente que tem medo do parto. O parto é facil. Difícil é depois. Mas continuarei na minha missão firme e forte.

Comentários

Postagens mais visitadas