Fases do bebê - Aprendendo a mastigar

Já faz alguns dias que a Marina começou a chupar o lábio inferior. Ontem, começou a mastigar a língua e já está afinando a coordenação das mãos, conseguindo pegar com mais facilidade os objetos e a se interessar por coisas que antes não se importava, como a água que sai da torneira ou a florzinha de seu macacão, tudo ela quer pegar e pôr na boca.

Muito engraçado, não é? Achei fantástico isso, com certeza, quando a OMS orientou a amamentação exclusiva até os seis meses com certeza observou esta sequencia de desenvolvimento nos bebês.

É o avanço da fase oral, pois a pequena já está com 4 meses e meio e está se preparando para novos alimentos e melhorando sua coordenação para levá-los à boca. Por isso que realmente é importante iniciar a alimentação pastosa somente com 6 meses, pois até lá, já está treinada para a nova textura. Muito sábio isso tudo.

Vou iniciar a Marina com 5 meses e meio, visto que com 7 preciso colocá-la na escola e não pretendo dar nenhum outro leite que não seja o meu até, pelo menos, seu primeiro ano de vida e tenho receio dela não se adaptar à tudo em um mês apenas.

Por enquanto, fico por aqui, somente observando e pensando no dia que poderei mostrar o mundo dos sabores para a Marina...

Comentários

Postagens mais visitadas