Aprendendo a mamar - Mamando deitada

Bom, nem sempre a Encantadora de Bebês acerta.

Marina tem dado um bocado de trabalho para dormir à noite. Quer brincar, ficar acordada, às vezes quando o cansaço é muito, chora. Meu marido está acabado de cansaço, pois sempre me ajuda com a árdua tarefa de embalar a Marina pela casa à meia-noite.

Não adianta, enquanto o peito é uma das suas poucas distrações, resolvi deixar pra lá a Encantadora pelo menos nessa hora. De dia às vezes até funciona, pois ela dorme mais fácil mesmo.

E, então, o que fiz... ensinei à Marina uma posição do Mama Sutra: DEITADA! e ela aprendeu a mamar.

Então, à noite, Marina vai para nossa cama, mama deitada e dorme, às vezes demora um pouco, mas dorme mais fácil do que antes. Ficou mais fácil para colocá-la depois no berço.

Senti menos cansaço do que amamentá-la sentada e depois ficar ninando. Percebi que comecei a ter mais leite pela manhã, provavelmente pela redução do estresse... O Mama Sutra me ajudou nessa!

Resumindo: bom, para quem era contra a cama compartilhada, dou a mão à palmatória e assumo que, pelo menos para mamar foi uma boa. Marina continua dormindo em seu berço e nós em nossa cama. E a Encantadora que me perdoe, mas tudo o que causar menos cansaço e estresse para mãe é válido!!!

Lembrando que é preciso colocar o seu braço por baixo da cabeça do bebê, para manter sua cabecinha alta e nos dar mais firmeza paras segurar.

Comentários

  1. Oi, li seu blog inteiro, tive muitos problemas par amamentar minha filha Alice de 3 meses, e adorei o blog. Estava lendo, sua filha gosta de dormir no peito tb? Como faz com o arroto? A minha tem hora que não arrota de jeito nenhum rs. Tb larguei mão da encantadora, nem sempre funciona, apesar da alice dormir até que bem a noite, de dia é um sufoco. Obrigada pelo blog. tudo de bom pra vcs. Luciana

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi,
    Conheci o seu blog através do site: www.grupocria.com.br , e te digo que estou adorando cada texto que leio aqui.
    Parabéns pela forma com que aborda o tema amamentação e para mim que serei mãe em alguns meses, sei o quanto irá me ajudar.
    Tb tenho um blog, e ali tb colocarei textos do universo Materno que possam nos ajudar. Se quiser pode passar por lá tb!!

    Bjs... E mais do que nunca estou te seguindo!
    Cintia.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser coisa de Marina mesmo!!
    A minha Marina fazia a mesma coisa, ia dormir as 2h da madrugada. Até que descobri a mamada deitada e a cama compartilhada. SANTO MAMA SUTRA!!
    Hoje está com 11 meses e continua no mesmo esquema.
    Estamos já migrando pro "pegar no sono com o bichinho de pelúcia e não o peito da mamãe" e está funcionando!!
    ADOREI TEU BLOG!!!

    ResponderExcluir
  4. Theo AMA mamar deitado desde uns 2 mesinhos! Essa posição eu uso para primeira mamada da manhã, ele mama e cochila e eu aproveito o embalo rs!
    Menina, esse seu blog é viciante para quem amamenta, eu vou lendo, lendo e não consigo parar!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas