quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Marina mamando na colherzinha

Marina mamando na colherzinha aos 5 meses e 9 dias
Tiramos o feriado (15/11) para a Marina começar a aprender a usar a colher e o copo. Ela nunca se alimentou por outras vias, só no meu peito e, como voltarei ao trabalho daqui 2 meses, achei melhor começar a ver que o leite não está só no peito da mamãe. O copo ainda não deu certo. Mas a colherzinha...
A primeira tentativa foi no colo do meu marido e eu dando o leite. Ela achou estranho, o reflexo da língua empurrava tudo pra fora, queria pegar a colher, queria pegar o copo, chorou, bateu na colher e tudo o que pode imaginar até que, quando ela percebeu que era leite, virou-se para o meu peito para mamar. Aí pensei: vai dar trabalho!
Até que, na segunda tentativa, à tarde, no cadeirão, com a colherzinha de lado, pôs a linguinha pra fora e mamou 10 mL!!! Tá a aí a fotinho do papai, com direito a pôse!!! Aê Marina!!! Nossa lindinha está crescendo e aprendendo.

2 comentários:

  1. Hehehe que linda! Dá trabalho mesmo, mas qdo começa a dar certo é uma maravilha... A Sophia já come tudinho na colher e bebe água no copinho!

    Basta paciência que eles acostumam!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o únio alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
    Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
    Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!


    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...