A importância de amamentar no quarto do bebê

Acredito que uma das experiências que me ajudou muito a colocar a Marina para dormir no quarto dela foi amamentar em seu quarto.

Lógico que eu não conseguia fazer isso todas as vezes, afinal de contas, às vezes, a gente quer assistir um pouco de televisão ou ficar ao lado do maridinho e tal... mas faço principalmente à noite e quando há muita gente em casa (neste último caso, só para ela mamar em paz, sem tumulto em volta).

Acredito que tenha sido importante este momento em seu quarto para ela entender que lá não é um lugar que ela fica sozinha (ao dormir), e ver que é um ambiente que faz parte da casa bem como meu quarto ou qualquer outro lugar da casa.

Pensa só: se ela ficar só quando está dormindo, neste caso sozinha, vai achar que lá é um lugar em que estará sempre sozinha. Ela precisa se sentir acolhida pelo quarto e ver que estaremos lá sempre que precisar. Assim, não fica aquela sessão de terror quando acorda, chorando, querendo sair às pressas do quarto ou então querendo dormir em nosso quarto.

Foi bom para mim também, já que eu achava, no início que só o meu quarto era acolhedor para ela. Assim, fui me adaptando ao novo ambiente da casa, deixando-o mais humano frequentando-o constantemente com ela.

Todos os dias também coloco-a para brincar com os brinquedos do berço, deixo-a sozinha por uns minutos e depois brinco junto, justamente para manter o clima de: aqui é o seu lugarzinho, mas estarei por aqui sempre que precisar de mim. Ela também precisa do cantinho dela, precisa ter sua privacidade, porém, com muito carinho.

Comentários

Postagens mais visitadas