quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Amamentar descansando

Marina tem dado um certo trabalho depois que voltei a trabalhar. Agora, indo à escola, um pouco mais.

Ela tem exigido bastante minha atenção e mamado muito, muito mesmo. Anda estranhando a comida, às vezes come bem pouco, então, mama mais. Chego a tirar 200mL de leite no horário de trabalho. Segunda-feira, então, é uma benção a quantidade de leite que produzo.

Ela também tem mamado de madrugada, coisa que não fazia desde os dois meses de idade, salvo quando da erupção dos dentes.

Para isso, insisti na história de mamar deitada. Pra longe de novo a "Encantadora de Bebês" e levei a Marina para a cama. Para a minha cama. Saio do trabalho, pego a Marina na escola, chegamos em casa, ela mama um pouco (mesmo porque vem chorando no carro para mamar) e tomamos um banhão de chuveiro. Deitamos na cama e Marina mama mama mama. E o melhor: dormimos. As duas.

Temos feito isso todos os dias. Tem me ajudado muito pois, trabalhar e amamentar não é fácil. Demanda uma energia enorme, mesmo porque também tem as coisas de casa para fazer. Mas como a louça é obediente e não sai de lá, resolvi que teria que descansar.

Aliás, tenho usado todos os momentos de amamentação para descansar. Finalmente aprendi a usar a ocitocina a meu favor. O sono e a molezinha que ela dá quando circula no sangue no momento que o bebê mama é um convite ao relaxamento. E amamentar é uma "ótima desculpa" para curtir sua cria sozinha e sentar um pouco, esticar as pernas e, às vezes, dormir, hehe.

E, assim, descansando, posso fazer um carinho à Marina que mama gostoso, sem pressa e pode, depois de um dia de escola longe de casa, dormir ao lado de sua mamãe, bem pertinho.


3 comentários:

  1. Amamentar deitada é mesmo uma delícia, né! Relaxa mesmo e podemos dar muuuuito carinho e namorar nossa cria! Amamento minha filhota deitada desde que ela tinha 1 mês de vida! Hoje, com 8m, na nossa rotina, dou mama deitada pra soneca da tarde, pra hora de deitar a noite e as mamadas que houverem (e se houverem durante a madrugada)! A 1a mamada da manha é deitada, e entao começa o dia (pois usamos Cama Compartilhada)! E tem jeito melhor de começar e terminar o dia? :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi! Seu texto me deu uma enorme vontade de amamentar deitada meu filhote! Ele mama muito e acredita que nunca amamentei deitada?! Na madrugada ele tbém mama e as vezes to caindo de sono , mas to sentadinha na cama ali firme e forte,rsrsrs.Sempre tive vontade, mas como no inicio ele sempre engasgava devido eu gter muito leite e ele ser guloso mama rápido e acabava engasgando, coisa que não acontece mais nos dias de hoje. Mas, agora vou apostar nesta posição pfra amamentar. Vc foi minha inspiração!
    Parabéns pela Marina e concordo com você, devemos fazer o que for melhor pra gente e as vezes esquecermos " a encantadora de bebês"!
    bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...