A angústia da separação

Vou passar hoje na farmácia para comprar umas vitaminas.

Com a minha volta ao trabalho, a Marina desorganizou todos os horários das mamadas. Hora mama de verdade, hora só chupeta. Nem eu consigo saber mais quando está com fome.

Esta noite resolveu mamar às 3h30 da manhã depois de dormir às 11h30. E eu tinha que acordar às 5. Não tenho dormido mais que 3 horas e meia por noite. Há dois dias tenho realmente passado por momentos de quase dormir dirigindo.

Estamos, novamente, em um período crítico da amamentação. Novamente cansada e com Marina exigindo mais, não só por estar maior mais por sentir minha falta. Não a culpo. O difícil é trabalhar. Amamentar é prazeiroso. Passar meu tempo com minha filha é essencial para mim.

Sei que muitas crianças passam por isso, mas ainda não conheço nenhuma que não use mamadeira e chupeta e que tenha mamado no peito por sete meses sem outro leite.

Não me passa pela cabeça o desmame de forma alguma, mas entendo porque muitas mães optam por esta saída quando retornam ao trabalho. Não posso penalizá-la por isso.

Chorei muito ontem, de cansaço, de medo, de vontade de mandar tudo pro inferno, abraçava-a enquanto mamava, as lágrimas corriam sozinhas.

Meu marido tem me ajudado da melhor forma possível, mas sei também que não há muito o que fazer.

Não tem sido fácil, mas sei que superaremos mais essa fase.

Comentários

  1. Fabi, meu bebe acorda muitas vezes pra mamar de madrugada tambem. Canssda de levantar n vezes a noite, optei por levá-lo pra minha cama no meio da noite. é mais facil pra mim e ele adora. Está com 8 meses agora, e mamou exclusivamente até os 7. Beijos,
    tati

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmeite essa fase é muito dificil.
    A minha acordava a noite inteira, eu estava meses sem dormir, ai de repente, agora com 10 meses ela resolveu dormir a noite toda como se nada tivesse acontecido!!
    Foi um milagre!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. volto a trabalhar em janeiro, meu bebe tem 4 meses e não quer aceitar a mamadeira, eu tiro leite e ele não quer... quero continuar amamentando por muito tempo, mas estou com medo de ele trocar o peito pela mamadeira quando eu voltar, vc teve esse problema? estou sofrendo por antecedencia por ter que voltar a trabalhar, amamentar meu filho, ficar com ele, é a coisa mais maravilhosa... aa se eu ganhasse na mega mandava meu trabalho para PQP rs

    ResponderExcluir
  4. Paty, não consegui achar seu e-mail, então a resposta vai por aqui:

    Eu não dei mamadeira para a Marina.

    Vc pode dar seu peito até o dia de trabalhar, não é necessário "acostumá-lo" com a mamadeira e nem mesmo dar mamadeira.
    Aproveite tudo o que pode ao lado dele e tenta não sofrer antes, senão vc vai perder este pouco tempo precioso que tem ao lado dele.

    Vai estocando leite e, quando você voltar a trabalhar, peça para quem for ficar com ele dar no copinho, pode ser aqueles de bico duro, com 3 furinhos, mas retira a válvula antivazamento.

    O copinho causa menos prejuízo ao desenvolvimento dele e ele não deixará seu peito. Quando estiver com ele, sempre dê o peito e não o copo. Ele só tomará leite no copo quando estiver sem você.

    Realmente é muito difícil a volta ao trabalho, mas força aí, isso é uma fase e logo passa.

    bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Fabi, como a colega de cima, estou apreensiva com a minha volta ao trabalho, daqui a dois meses. No início ela ainda não irá pra escolinha, ficará com a sogra ou marido, que estará de férias, mas mesmo assim a agonia é grande, pois vou ficar mais de 10 longe dela. Pelo que conversei com a Sandra (pediatra), devemos começar a inserir as frutinhas no próximo mês. Penso em começar a ordenhar, mas a Helena mama tanto, com intervalos tão curtos, que não consigo pensar em que momento teria leite a mais pra armazenar. Pelo que vi no blog vc sempre teve mto leite, mas tem alguma dica pra quem, como eu, não produz excesso (eu até tomo medicamento pra produzir mais!)
    Bjs
    PS: pode me responder pelo facebook, se preferir.
    Claudia Dal Ri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas