O dia que Marina quis jantar

Há umas duas semanas atrás, sentamos na mesa para jantar, como de costume. O Ricardo fez o suco, eu terminei a comida, colocamos a mesa e pusemos a Marina sentadinha em seu cadeirão com seus brinquedos.


Sentamos. Começamos a comer e a Marina começou a reclamar.

Pensei: "Pronto, não vou conseguir jantar". Mas vi que ela queria algo de cima da mesa. Como ela vive querendo pegar as estampas da toalha, tentei entretê-la com os brinquedos. Não deu certo. Peguei o garfo e fui em direção à sua boca e ela abriu.

Ricardo! Ela quer comer! Mas a dúvida: era o meu arroz temperado e feijão com paio. O Ricardo disse: Dá. Peguei uma colherzinha e fui dando. E ela comeu. Mais do que comia na hora do almoço.

E no dia seguinte, a mesma coisa. Fui dando do meu prato mesmo. Arroz e feijão com caldinho. Fui dando água para beber também.

A idéia era dar a segunda refeição salgada perto dos oito meses mas, se pediu, é porque está pronta para isso. Até então eram duas frutas (manhã e tarde) e o almoço. O resto do dia, leite materno.

A coisa foi evoluindo de tal forma que, há alguns dias, ela vem realmente pedindo para jantar como pede para mamar. Danadinha. Pra almoçar reclama... Vai entender... Talvez é porque é o horário que estamos os dois comendo e com calma.

O mais engraçado foi o dia que estávamos comendo cachorro quente e ela não quis o arroz e feijão que separei para ela. Dei um pãozinho e ela ficou feliz da vida chupando e arrancando pedacinhos.

Ontem dei macarrão de letrinhas com feijão. Comeu tudo, bebeu meio copo de água e depois mamou. Aí, foi cochilar e eu e o Ricardo fomos cutir uma novelinha...

Comentários

  1. Ola
    Adoei seu blog, que fase gostosa das papinhas, a minha tem 10 meses.

    Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite.
    beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo elogio!
    Tambem sou de SBC, mas agora moro em SP!
    qualquer coisa me escreva
    talitahsampaioliten@gail.com

    beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas