Aleitamento materno e roséola

Terceira infecção da Marina em 30 dias.

Roséola.

Dessa vez pegou fora da escola. Tudo bem, faz parte do desenvolvimento imunológico dela.

A roséola é uma doença contagiosa provocada por um vírus chamado herpesvirus 6, um dos vírus que provocam a herpes. O único inconveniente da doença é uma erupção vermelha que pode dar na pele e um febrão que pode chegar facilmente a 40 graus. Dura de 3 a 5 dias normalmente. (Para mais informações, consulte a fonte: Manual Merck)

Agora eu vou contar o mais impressionante. Como eu já dissse antes, a Marina só quer mamar quando fica doente. Dessa vez não foi diferente. Marina só mamou. Teve febre que chegou a 38,5 graus, fui controlando com banhos e antitérmico. No mesmo dia, fui sentindo um desconforto como se estivesse com uma virose, fiquei enjoada, em estado febril, com dor no corpo e uma fraqueza sem fim. Acho que peguei a "versão de adulto" da roséola.

No dia seguinte, eu já estava bem e Marina também. Ela ainda estava meio molinha mas sem febre, sem erupções no corpo. A pediatra até me avisou e eu já tinha percebido que, mamando a Marina se recuperava mais fácil do que outras crianças não amamentadas e do que eu mesma, mas eu ainda não tinha acreditado nisso... pelo jeito passei anticorpos à ela que trabalharam muito controlando a infecção.

Ela passou a noite mamando. Sumiram os sintomas. Marina teve uma roséola de um dia de febre com no máximo 38,5 graus e sem erupções na pele.

Santo mamazinho!!!



Imagem retirada de http://www.dermoteca.pt/
 

Comentários

  1. QUE BOM! SANTO MAMAZINHO MESMO NÉ?!

    ResponderExcluir
  2. Legal!!Deve ter sido isso com o Theo tb, ele ficou um dia inteirinho com 38,8, era dar as 4 horas do efeito do antitérmico e tudo voltava..mas como ele não comeu, mamou muitooooo e no dia seguinte tava novo!!Incrível!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas