Amamentar doente. Pegamos uma virose.

Marina pegou uma virose brava na escola. Vômito, diarréia, coriza, amigdalite.

Marina estava só mamando nos últimos dois dias, pois quando não está bem, não come, só quer o peito. E eu, com minha imunidade no lixo, alternando terçóis em cada olho, com um cansaço fora de controle e uma coriza que não cessava nunca...(pensa que trabalhar e amamentar não é difícil para mim também?...)

Mesmo assim eu pensei que tinha o "corpo fechado" para essas viroses, me danei. Peguei também depois de dois dias. Aliás, para ser mais específica, peguei na sexta-feira de carnaval.
 
Comecei a ficar mole, mole, senti baixar a pressão e aí, não teve volta. Comecei a vomitar e não parei mais, caí de cama. Foram 48 horas. O corpo moído, um cansaço, uma fraqueza que parecia que desmaiaria a qualquer momento. E então a preocupação: como Marina vai mamar? Eu pedia para ela pelo amor de Deus comer um pouquinho para que eu pudesse me recuperar, mas que nada. Mal conseguia segurá-la para mamar. À noite, pedia para meu marido colocá-la na cama para mamar.
 
Olha, foi difícil, muito difícil. Eu sentia minha energia se esvaindo. Era como se estivesse realmente sendo sugada. Comecei a deseidratar por conta dos vômitos e aí a coisa piorou.  Meu peito já não enchia mais. O leite só vinha quando ela sugava, e aí eu sentia o esforço do meu organismo. Minha vista chegava a turvar enquanto ela mamava.
 
Marina se recuperou rápido, mesmo porque seu organismo ainda depende imunologicamente do meu e, mamando eu pude ajudá-la com meus anticorpos, ainda mais quando eu contraí o vírus. Por isso, amamente mesmo, somos o melhor remédio para nossos pequenos, tanto no conforto do carinho e proteção quanto nas células de defesa.
 
Agora, eu, ainda me recupero. A fase aguda já passou, mas sobrou uma coriza bem espessa, tosse e uma inflamação na garganta que dá mais sinais pela manhã e à noite.
 
Sim, você pode amamentar enquanto passa por uma virose, mas hidrate-se e peça ajuda para os afazeres da casa para que possa guardar muita energia. Seu corpo não privará seu bebê do leite, mas sacrificará seu corpo para tal.

Comentários

  1. Amamentar é mesmo maravilhoso tu acabaste por ser o remédio da tua bebé... o teu corpo produziu os anticorpos que ela estava a precisar, pode ser dificil para nós mamãs mas é certamente mais dificil para os pequenos ficarem doentes.
    E este é o que eu chamo de milagre da amamentação :)
    agora muita força para ti, hidrata-te alimenta-te bem e logo logo estarás super saudável :)
    um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas