quarta-feira, 16 de março de 2011

Quando o bebê vai se adaptar aos alimentos?

A pergunta que não quer calar...

Temos que dar o tempo para o bebê se acostumar. Se acostumar com a colher, com o prato, com os horários, com a quantidade de comida da colher, com os novos sabores, com nossa cara enquanto o alimentamos... A nossa expressão e energia são de suma importância.

A gente tende a imitar as expressõs do bebê, inclusive as caretas (rs). Coloque-se no lugar dele. Tenha uma expressão alegre, não fique tensa, converse com os olhos da criança para que ela confie naquilo que você está oferecendo. Não faça outra coisa enquanto o alimenta. Não se esqueça que está transferindo o bem-estar do contato da amamentação pela comida. Precisa ser prazeiroso, precisa ser olho no olho, precisa ter carinho para que ele não pense que está perdendo. O início da alimentação complementar é um segundo parto.

Muitas vezes amamento-a antes de comer para que não pense que está perdendo seu mamá e sim apenas aprendendo algo novo.

Quando eles vão se adaptar? Não tenho a reposta. Talvez se a Marina já soubesse falar... O que eu sei apenas é que ela acha que mamar é tudo de bom, heheheheh!!!!

Um comentário:

  1. Ainda bem que ela sabe né que mamar é tudo de bom!rsrs e sorte dela de ter uma mamãe como vc que faz de tudo pra ela ter sempre seu " tetezinho". Parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...