"Sapinho" no mamilo - absorventes para seios

Este dá menos trabalho...
Não consigo ficar sem os absorventes para seio. Mas acho que foram eles que me causaram este problema.

Percebi que meus mamilos estavam sensíveis quando Marina mamava, doía, sentia fisgadas, achei que ela estava mamando só o mamilo e posicionava a boquinha dela novamente no peito.

Um dia, durante o banho, vi que a aréola descascava. No outro dia, vi que estava com umas bolinhas vermelhas e havia uma área mais clara. Suspeitei nesta hora de candidíase. Também chamada de monilíase, é uma infecção provocada por fungos, igual àquela que dá na boquinha dos bebês e igual àquela que dá na área genital feminina. Minha resistência já estava meio "um caco" e, além disso, outro fator importante para o desenvolvimento da Candida (este é o nome do fungo) é a umidade. Por isso desconfiei do absorvente. O absorvente deixa o mamilo e a aréola úmidos e sem "respirar", já que eu uso dia e noite.

Bom, a primeira coisa que eu fiz foi eliminar os absorventes e a segunda, começar a passar um antifúngico. Como sou farmacêutica, acabei usando meus conhecimentos para tal (faça o que eu digo não faça o que eu faço...). O medicamento não faz mal à Marina, mesmo assim, retiro o máximo possível do creme antes de amamentá-la.

A sorte é que a resistência dela está boa e eu peguei o problema bem no comecinho, então ela não pegou.

Após três dias de aplicação, já não sinto mais dor ou desconforto para amamentar, mas ainda são necessários mais alguns dias para eliminar completamente.

Portanto, cuidado com os absorventes de seios. Não fique todo o tempo com ele e tente trocar mais vezes. Evite usar aqueles de tecido que vêm junto com os soutiens de amamentação. São mais confortáveis e discretos, mas se não secarem completamente mesmo após a lavagem, podem causar problemas.

Faça absorventes de fraldinha! Veja como aqui.

Veja a parte 2 deste post: Sapinho no mamilo - parte 2 - Bomba de tirar leite

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. olá! sou farmacêutica tbém. Então, tbém uso os absorventes para seios dia e noite e não sabia que podia causar fungos. Agora fiquei com um pouco de medo. Vou diminuir a frequencia, mas com eles me sinto segura em relação aos seios estarem sempre limpos, sem contato com nada que possa ter bactéria.sera que estou certa?
    bjos..

    ResponderExcluir
  3. Ju, dá uma olhada no post seguinte. Não que o absorvente não possa causar infecção, dependendo do tempo de uso e se ele deixa o mamilo úmido, pode sim. Mas o meu acabei descobrindo que foi a bombinha que machucou e o absorvente propiciou o crescimento dos fungos.O melhor mesmo é tirar algumas horas do dia. A mesma coisa acontece quando usamos protetor de calcinha direto...

    bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. ah sim, agora vi o outro post.mas de qualquer forma devemos ficar atentas,né?
    obrigada pela atenção!
    bjos na sua fofa!

    ResponderExcluir
  5. Amiguinhaa estou passando pelo mesmo problema :( qual a pomada pelo amor de Deus!!!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Qual o nome da pomada ??? Por favor!!!

    ResponderExcluir
  7. Qual o nome da pomada??? Por favor !!!!

    ResponderExcluir
  8. Tbem queria saber o nome da pomada. Grata

    ResponderExcluir
  9. olha tbm estou cm o msm problema ja usei o proprio nistatina q o medico receitou e nao de certo. qual o nome da pomada q vc usou? por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas