Fissura de mamilo por bomba tira-leite

Há dois meses de Marina completar 1 ano de idade, após 3 meses de uso, meu mamilo fissurou pelo uso constante da bomba tira-leite.

Uso uma marca muito boa, porém, não adianta, nada extrai o leite com tanta naturalidade quanto o bebê.

Comecei a sentir um desconforto enquanto Marina mamava mas não desconfiei de nada, algumas vezes pensava que eram os dentinhos, já que Marina já tem 8.

Foi daí que notei que meu mamilo doía por dentro enquanto usava a bomba e, durante o banho, vi que estava ficando rosado. Pensei que meu mamilo estava ficando sensível por conta dela, mas não imaginei que já estivesse fissurado. Alguns dias depois, começou a descascar. Aí raciocinei: o uso do absorvente de seios fez com que desenvolvesse uma infecção, uma candidíase.

Estou há mais de 10 dias tratando. Parei de usar a bomba, estou usando absorventes de fraldinha e ordenhando manualmente o que não tem sido muito fácil. Mas isso já é um outro post...

Comentários

  1. oi Fabi, na verdade a fissura deve ter sido por conta da sensibilização da pele no processo de contaminação pelo fungo. É claro que em parte a bomba tem culpa, pois pode ter sido a transmissora, ainda que bem higienizada. Mas quando há coceira e ardência, e principalmente quando o mamilo vai ficando bem claro, é batata que é fungo. Ainda mais se a mãe está muito cansada, imunidade baixa ou já tem propensão à cândida. bjs! Bianca

    ResponderExcluir
  2. oi Fabi. Aconteceu comigo há 3 dias a fissura do meu seio, mas foi devido a uma" mordidinha "que o João Vitor deu. Foi a primeira vez que ele fe isso, ele só tem 2 dentinhos, e foi fraca, mas mesmo ter sido pequena a fissura tem doido muito.
    Tenho amamentado ele mesmo assim neste seio, mas tenho sido forte pois dói muito, parece a primeira semana de amamentação, onde tudo doía devido aos meus seios terem rachado.
    Tenho passado millar, mas ainda não rsolveu muito e hidrato com o próprio leite como eu fazia no incio. Vamos ver se melhora logo, vc tem alguma dica pra me dar?
    bjos..

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju, tudo bem?
    Olha vc está fazendo certinho passando o leite, mas eu não passaria pomada nenhuma, pois pode deixar o mamilo úmido e provocar infecção. Deixe o mamilo "respirar", durma sem soutien, use soutiens de algodão e evite ao máximo absorventes, se quiser, faça de fraldinhas, tem lá no blog também.
    Mas dói mesmo, não é, ninguém merece...procure ter certeza de que já não está com candidíase, normalmente quando passa uns dias sem cicatrização nenhuma pode ser um indício. Aí tem que passar um antimicótico.
    Devido à infecção, os meus demoraram 15 dias para melhorar...
    observe e qquer coisa, me fala.
    bjão Ju!

    Fabi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas