Amamentar após o primeiro ano de vida

Marina mamando com 1 ano
de vida
Marina fez 1 ano dia 6 de junho de 2011. E mama. Muito.

No segundo ano de vida do bebê, ou seja dos 12 aos 23 meses, 448 mL de leite materno providencia:

• 29% da necessidade diária de energia
• 43% de proteínas necessárias
• 36% de cálcio necessário
• 75% das vitaminas necessárias
• 76% de folato necessário
• 94% vitamina B12 necessária
• 60% de vitamina C necessária

E mais:
200% de amor
300% de carinho
400% de sorrisos
500% de aconchego
1000% de recompensa

Vale ou não vale a pena continuar amamentando?

Comentários

  1. E como vale!
    Ainda mais sabendo de tudo isso, vou dizer a todos que me criticam por amamentar até os 11 meses, e ter vontade de amamentar o máximo possível!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Claro que vale... nós aqui já vamos em 21 meses de amamentação e tem sempre valido a pena. O Leo é super saudável, equilibrado e feliz e a mamã aqui nem se fala :)

    Amamentar é mesmo tudo de bom :)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Caramba!! Estou amando seu blog..meu bebê fez 6 meses essa semana e já estou introduzindo papinhas, ele não aceita muito, come quase nada, mas mama o 'peitão' que é uma beleza rsrs! Não quero desmama-lo tão cedo, mas muitos me criticam =(

    É ótimo achar um blog como o seu que me estimula a continuar. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas