Dia internacional da Doação de Leite - 19 de maio

Eu doei leite por 8 meses e, para mim foi muito importante poder ajudar esses outros bebezinhos.

Não me deu trabalho nenhum, Marina mamava um peito só de manhã e eu ordenhava o outro, que estava sempre muito cheio. Depois que voltei a trabalhar, 5 meses depois de começar a doar, continuei doando, um pouco menos, pois Marina começou a exigir uma quantidade um pouco maior de leite na escola, mas ainda doei por mais 3 meses.

Doar leite me ajudou a ter mais e mais leite e o fato de ordenhar diariamente me fez ter paciência para ordenhar no trabalho. Meu corpo também teve tempo de se acostumar a "soltar" o leite com a ordenha, sem o estímulo do bebê. Isso não é fácil. Sua cabeça tem que se acostumar também. Se você "travar" na hora de tirar o leite, ou quiser tirar com pressa, ou pensando em outra coisa, o leite não sai.

Por isso que doar leite é bom para outros bebês, mas é melhor ainda para o seu.

Seguem alguns posts do período que doava leite:

A importância do bebê esvaziar a mama
(da época que eu sabia pouco mas procurava muito...)





Comentários

Postagens mais visitadas