Amamentar um bebê de um ano é tudo de bom

Considero que estamos na fase da maturidade da amamentação. Amamentação prolongada!!!

Os períodos difíceis já pasaram, Marina ainda mama à noite mas, o hábito de amamentar à noite, deitada,somado à cama conjunta, já "mamamos" sem acordar praticamente. Marina agora também pede para mamar falando: "Tetê, tetê!" e colocando as duas mãozinhas no peito.

Ela já espera quando eu falo para esperar para mamar na casinha (na nossa casa) quando estamos na rua mas, assim que chegamos, não posso nem ir ao banheiro (heheh), tem que dar o tetê!

Enquanto mama, me faz carinhos, pára para sorrir, pára para ver TV, às vezes mama só para ficar pertinho, às vezes sou inundada por uma onda de beijos, carinhos e amassos após um tetê gostoso na volta da escola (esse carinho demorou, pois Marina ficou uma época muito sentida em ficar na escola e não me dava atenção nem durante o mamá a volta da escola). Um dia escrevo sobre isso.

Hoje não há a preocupação da quantidade de leite, da quantidade de mamás, dos sonos perdidos. O mamá hoje é só diversão e carinho. Gostoso mesmo é tirar uma sonequinha à tarde com Marina mamando, confesso que durmo antes dela (Santa Ocitocina!).

Se amamentar um bebezinho já era bom, garanto que, após tanto tempo, amamentar um bebê que já entende muitas coisas, fala algumas e sabe retribuir os carinhos é TUDO DE BOM.    

Comentários

Postagens mais visitadas