Sabores do leite

Já li em muitos lugares que o sabor do leite varia de acordo com a dieta da mãe e que o bebê acaba tendo as mesmas preferências.

E, pensando na dieta da Marina, pensei que isso realmente pode ser verdade.

Primeiro foi o feijão. E sempre temperei tudo com muito alho e cebola. Durante a gravidez e a amamentação esta preferência ficou acentuada. Quando eu fui dar feijão pra Marina, cozidinho para ela só com sal, ela não se mostrou muito interessada.

Um dia ela me viu comendo o feijão, o meu feijão e pediu. Fiquei meio receosa, porque meu feijão é bem temperado, mas dei. Ela abriu a boca de novo e de novo e de novo. Adorou. Marina come o nosso feijão desde os 7 meses.

Aí veio o peixe. Durante o tempo de amamentação exclusiva, tomei vitaminas e óleo de peixe para dar um “plus na gordurinha” do leite. De todas as carnes, a que a Marina não recusa e come até mais é a carne de peixe.

Muito interessante, não é? Não acredito que seja só coincidência...

Comentários

Postagens mais visitadas