Alergia a proteína do leite de vaca

Muuuu...
pra Fabi e pra Marina?
Não! 
Dos quarenta dias aos oito meses de vida da Marina eu suspendi todo o leite de vaca e derivados da minha dieta porque Marina tinha cólicas. Quem quiser mais sobre esta época, clique aqui.

Dos oito até hoje, 1 ano e meio, voltei a comer tudo normalmente. Porém, quando Marina fez 1 ano tentamos começar a dar alguns derivados, mas muito de vez em quando. Quando estávamos comendo algum doce, dávamos uma colherada para ela, mas nada em quantidade. O leite de vaca ela não tomava mesmo, só o meu leite.

Algumas bolinhas surgiram no pescoço, mas como estava calor, todo mundo dizia que era brotoeja, que era do calor, mas ela coçava quase sempre.

Na mesma época, ela saiu do berçário na escola e foi para a sala Fase 1. Lá o cardápio já mudava um pouco. Pão com requeijão, algumas preparações com creme de leite. Foi aí que Marina apresentou uma alergia no corpo todo. Ficou todinha empipocada.

Cortamos todos os derivados dela. Porém, sempre surgiam algumas bolinhas no pescoço, como um colarzinho. Meu marido aparentemente também tinha alergia até mais ou menos os dois anos de idade, assim, com todos esses indícios, cortamos.

Sempre fiquei com a "pulga atrás da orelha" em relação à minha ingestão de leite de vaca, mas não tinha coragem de recomeçar a dieta.

Até que, lendo o post da colega que escreve o blog Potencial gestante, resolvi cortar novamente o leite e os derivados da minha dieta. Nossa, olha, não é fácil... sou uma bezerra e, nesta época de calor, festas, é difícil manter a restrição com os derivados.

Estou há três semanas sem leite e derivados, vivendo um dia por vez (parece Alcoólicos Anônimos..heheh), e preocupada se essa alergia da Marina vai passar, como acontece em 90% dos casos até a criança completar 3 anos.

Desde o segundo dia da minha dieta ela não tem mais bolinhas no pescoço e o nariz parou de escorrer.

Valeu a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas