Marina me ensina...


Marina me ensina...

que podemos chamar as borboletas para brincar
que podemos seguir formigas na rua
que podemos ir de avião até a Lua para passear
que água fria, pé no chão e suco gelado não deixam ninguém doente
que dormir junto é reconfortante
mas que acordar junto é delicioso
que podemos cantar enquanto andamos de carro
que podemos achar que o box do banheiro é uma piscina
que o chuveiro é nosso amigo porque nos dá água
e que podemos dar um abraço nele em agradecimento
que podemos ver princesas nos outdoors
que as plantas precisam de carinho
que brincar na pia do banheiro por 30 segundos pode ser a melhor brincadeira do dia
que um colinho acalma, alivia as decepções
e que um beijo cura a dor
Que suspiro não é saudável mas é uma delícia
Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifque a lua aparece no céu só para te dar boa noite
e que você pode conversar com ela
que as estrelas se escondem da chuva e aparecem só para te ver
e que o avião sempre está passeando perto delas
que a porta da entrada de casa se abre para passear
ou para alguém que esperamos muito entrar
que o sol vai surgir
que a nuvem é um algodão e que ela vai embora
às vezes para fazer chuva, às vezes para nanar
que vento é bom quando está calor
que a cama da gente é uma delícia
não só para dormir ao lado de quem amamos, mas para pular com eles também                                      
que podemos tentar fazer muitas coisas pela primeira vez
e achar que elas sempre vão dar certo
e, se não derem, que podemos começar de novo de um outro jeito

Marina me ensina que é possível ver o mundo de outra forma
e que a maneira que ela verá o mundo quando crescer dependerá sempre da forma que eu vejo e da forma que eu deixarei ela ver, sentir, experimentar

e eu sou a pessoa mais orgulhosa do mundo em ter a oportunidade de ser o instrumento para a transformação do mundo através da formação de um ser HUMANO.

Marina, minha filha, obrigada.

Comentários

  1. Oi Fabi, que lindo post! Eles tão pequenos nos ensinam tanto..e essa lista só tende a aumentar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas