Amamentar é tudo de bom. Pra saúde da mamãe também.

Marina está com 2 anos e um mês. Hora de refazer os exames de rotina na mamãe.
Claro que não consegui fazer todos ainda (coisas de mãe), mas os que já saíram me animaram muito.

Sempre fui magra, tenho 1,58m hoje tento me manter nos 47Kg para poder dar conta do tetê da Marina, no entanto, me lembro que há alguns anos atrás meu triglicérides e colesterol não era dos melhores, não estava alto, mas também não considerava bom pelo o que eu comia e pelo meu peso.

Pra ter uma ideia, o máximo de triglicérides no sangue é de 130 mg/dL. O meu deu 30mg/dL!
Meu colesterol HDL (bom) deu 65mg/dL. O ideal é acima de 60mg/dL. O LDL (ruim) deu 65. O ideal é abaixo de 130mg/dL.


Adorei.


Claro que tenho que levar em conta minha dieta que restringe leite e derivados por causa da APLV da Marina, afinal de contas, só depois que mudei para esta dieta vi o quanto de gordura que tem no leite de vaca e em tudo o que ele está contido.


Mas tenho certeza de que foi um conjunto de alimentação mais saudável com amamentação que fez isso.


E viva o aleitamento materno!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas