O tetê tá ficando pequenininho...



Mamãe, já acabou o tetê. Mamãe, já tá vazio. Quero o outro.

Às vezes Marina me manda uma dessas. Com a redução brutal das mamadas, Marina tem sentido na pele a redução do leite. E eu tenho sentido que, mesmo quando ela resolve mamar mais do que o normal, o corpo já não responde como antes.

É claro que sei que andei ficando meio desleixada com a alimentação, semana passada peguei uma faringite terrível e junto veio a amoxicilina que deixa a gente sem querer comer nada, fora a infecção que me nauseava muito e eu reduzi muito a quantidade de comida. Aumentei bem os lanches, a frutas, mas sei que o arroz feijão que é o que faz a diferença já caiu à metade.

Marina fica, muitas vezes, sem mamar por mais de 12 horas e isso impacta bastante.

Esses dias meu mamilo voltou a doer porque acho que ela tem feito mais força pra extrair o leite e então fui conversar com ela:
Marina, o tetê da mamãe tá doendo, tem pouquinho leite? 
Desculpa (pelo machucado, tadinha)tem, mamãe, tem bem pouquinho. 
Marina, você me desculpa também, mas é que você está ficando grande e o tetê da mamãe tá ficando pequenininho.

Depois disso, ela sempre fala que o dentinho dela vai ajudar a não machucar mais o tetê e que ela está ficando bem grande já.

E o tetê, cada vez mais pequenininho...

Comentários

  1. aai que aperto no coração...
    aqui em casa seguimos nesse caminho tbm.
    na verdade já vamos pra uma semana sem o mámá. Estou grávida e os mamilos estão hiper sensíveis e como ela estava mamando só duas vezes ao dia, o fluxo tbm diminuiu... ela não tinha me pedido, até hoje a tarde quando ela soltou que queria o mámá. Fiquei sem palavras, não queria dizer não. ai falei com ela: ué filha você não mama mais no peito da mãe lembra?Agora você toma o leitinho no copinho. Ela me respondeu: a é, entendi mãe.
    Tô com o coração na mão até agora, será que agi bem?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim.... ficou tudo bem pra ela, agora....precisa ficar bom pra vc tambem... lembrar do tete acho que ela vai lembrar um bom tempo ainda.... conversa mais com ela e veja como as duas se sentem. Acho que conversar eh sempre a melhor opcao. O que vc acha?

      Excluir
    2. sou desse time também Fabi. só estou me culpando lá no fundo pelo fato das dores,como tem doido bastante eu converso com ela pra realmente não dar. explico que ela não mama mais, parece que ela entende e ao mesmo tempo eu não dou o mama.
      Bom estamos seguindo assim conversando. Mais o pior é que eu sei que ela entendeu, mais mesmo assim se eu colocasse o peito pra fora ela mamaria numa boa! Apesar do coração apertado(por causa desse aperto ando muito sem vontade de escrever no blog) ainda prefiro que continuemos assim, ao invés do famoso e recomodadíssimo esparadrapo ou catchup no peito.

      Excluir
  2. Aqui em casa foi a mesma coisa so que aconteceu quando o gabriel tinha 3 anos um pokinho mais tardii ele mesmo falava que ja era homenzinho e foi diminuindo ate que so mamava a noite e depois parou eu senti muita falta e ele tambem porque pediu mais ainda minha atencao eu sinto saudades mais pelo menos eu nao forcei ele a nada vai fazer 1 mes e 3 dias que ele nao pediii o mama dele!!
    E BEM LEGAL ISSO DE DESMAME NATURAL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas