De três para uma mamada ao dia


Demorei um pouco para escrever esse post porque estava aguardando um tempinho para ver se era verdade. Rs.

Marina passou de 3 mamadas ao dia (manhã, chegada da escola e noite) para 1 mamada só na hora de dormir. E isso foi da noite para o dia.

A mamada da volta da escola às vezes ela já esquecia. Mas pela manhã era religioso. Acordava e : Tetê, mamãe! Agora, ela chega na minha cama pela manhã, deita ao nosso lado e tira uma sonequinha ou agarrada no pai ou em mim. E não pede mais o tetê.

Agora senti uma redução brusca no enchimento das mamas e também quando a coisa sai dessa rotina, como por exemplo, no fim-de-semana ela dorme à tarde, então, pede para mamar, aí a minha fome vem que vem. A barriga até ronca. Mas de segunda a sexta tem sido assim. E pensa que não tem leite quando ela vem? Ô se tem. Enchimento automático!

Agora, para quem acha que leite materno não faz nada em uma criança de 3 anos, te digo já: mudou até o padrão do funcionamento do intestino dela. Hoje tenho que me preocupar mais com as frutas porque às vezes o intestino dela fica preso.

E vamos assim. Marina completou 3 anos dia 6 de junho. E o desmame vem vindo, devagarzinho. Eu também estou desmamando e curtindo outras coisas com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas