Depois da tempestade...


Hoje, 1 semana depois de ter melhorado da minha crise de dor orofacial, graças à placa de mordida, fonoaudiologia, fisioterapia, acupuntura, consciência corporal... enfim, voltei a raciocinar normalmente.

Sempre o dia clareia...
Nesse meio tempo, tivemos mais uma perda gestacional de um casal muito querido. A princípio, achei que não fosse dar conta de ajudá-la. Revivi muitas coisas ao lado dessa amiga querida. Ela tinha apenas uma semana a mais do que eu tinha quando perdi e foi muito bom poder ajudá-la. O caminho dela foi um pouco mais difícil, teve um aborto retido e não foi fácil para ela, mas acho que foi muito bom para nós duas essa proximidade. Ela me agradeceu muito o apoio, mas para mim, foi a minha cura.

Para essa amiga, foram quase 3 semanas de espera para que tudo se resolvesse. A cada sangramento, a cada contração, a cada angústia dela eu revivia internamente todo meu processo. A mesmo tempo, por ser ela ser minha dentista, enquanto tudo isso ocorria, ela cuidou do que foi preciso para a minha melhora.

Foi realmente muito intenso. E eu é que não tenho como agradecer. Assim, fui retomando aos poucos minhas atividades profissionais, fui me fortalecendo. Ainda estou readaptando a forma que trabalho, a forma que lido com as questões profissionais, mas continuo estudando, cuidando da minha saúde, reaprendendo a falar, comer, a dormir. A reduzir meu temperamento ansioso. A ir mais devagar. Com calma. A dar um passo para trás para ir um e meio à frente.

Ainda não estou 100% internamente, mas agora sinto que caminho atropelando menos. Um dia de cada vez. Um período de cada vez.

E vamos lá. Agora minha missão é organizar esse blog. Acredita que eu nunca reli? Pois é. O trabalho é longo.

Comentários

  1. Queridas Fabi e Marina,
    Conheci o blog logo que meu filho nasceu, em junho de 2011. Estava na Europa, era meu primeiro pós-parto e eu não sabia nada sobre amamentação. Aprendi muitíssimo com vocês duas. E gostaria de dizer o nosso MUITO OBRIGADA! Sim, pois após 2 anos e 9 meses, resta um pinguinho de leite em cada seio. O desmame está a caminho. É triste, mas tudo o que é maravilhoso deixa saudades. Graças a vocês e às informações partilhadas nesse espaço, eu fui enfrentando cada percalço no caminho,e por fim nossa história aqui em casa vai terminando como um grande sucesso. Lucas jamais conheceu mamadeira ou leites artificiais. É um menino lindo, muito esperto, sereno e feliz. E isso tem a ver com você e a Marina! Tenha a certeza de que todo o bem que vocês têm feito à mães e bebês há de retornar a vocês duas, e a quem mais chegar também!
    Um abraço longo e apertado, cheio de gratidão e carinho!!
    Ana Elizabeth Corbellini

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pela pessoa que é.
    Força nesse coração para enfrentar tudo o que a vida tem reservado.
    Muito amor e paz para si e para os seus :)

    ResponderExcluir
  3. Oi como vc estas?? Por favor não abandona a gente naooo, tb sou farmacêutica, mas por falta de informação ou por pessoas intrometidas q so dao opiniões erradas eu parei de amamentar aos 3 meses do meu bb, foi mt difícil pra mim, infelizmente não ensinam sobre amamentação na faculdade ne :( ate hj qd aperto o seio sai leite, dai eu penso em tudo que poderia ter vivido se não tivesse ouvido o medico e colocado horários pra um recém nascido mamar, se não tivesse pressa de voltar a estudar e dado nan pra um bb de apenas 1 mês... Enfim, seu blog me ensinou muito me fez ver q temos que dar tempo ao tempo e me fez ter vontade de engravidar,de novo e tentar fazer o q não pode fazer pelo Matheus: ter um parto natural e amamentar MUITO bjss e melhoras

    ResponderExcluir
  4. Estamos aqui pra dar uma força, mesmo que virtualmente.
    Sinta-se abraçada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo seu blog há vários anos também, olha lá na barra esquerda do meu http://www.maeaos24.blogspot.com.br/
      Desanima não, a vida é feita de ciclos e você está começando mais um, novinho. Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas