1 ano depois do desmame


4 anos e 3 meses de Marina e
Fabi mãe de Marina
Voltei.
1 ano sem amamentar.
3 abortos. 1 a cada 3 meses.
Demorei para voltar a escrever porque tive que me reerguer e me reinventar.
Investi nos estudos em aleitamento, investi em meu casamento, investi na minha costura, na minha psiqué. E investi na Marina. Investimos na Marina.

Reinventamos nossa relação após o fim da amamentação. Amadureci, aprendi a enxergar tudo aquilo que estava escrito neste blog. Digeri. Nossos momentos que antes eram no peito, passaram a ser assistindo filmes (coisa que nunca gostei rs), fazendo carinho, massagens (Marina finalmente entendeu a Shantala), comendo juntas, cozinhando juntas, fazendo compras juntas, brincando juntas, conversando. Dormindo juntas. Sim. Fazer dormir nunca foi tão prazeroso.

Contar histórias para dormir, rezar, fazer uma massagem, dormir abraçadas. E, nas noites de frio, quando ela dá uma corridinha pra nossa cama para se esquentar, mesmo tentando dormir na diagonal (ela, é claro, rs), é bom demais acordar com seu cheirinho e seu carinho.

Não existe a angústia de estar fazendo certo ou errado, não existem mais manuais, não existe pressão.

Marina se expressa mais, diz melhor seus sentimentos, fala o que a angustia, o que a faz feliz. E vejo que aqueles 3 anos e 2 meses de amamentação foi só o começo, foi só um preparo, foi só o alicerce para uma relação que durará... para sempre. E Deus permita que eu tenha sabedoria para continuar assim.

Comentários

  1. Sempre te admirei como profissional e pessoa...depois de ler isso te admiro mais...que Deus abençoe vcs
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas