Voa Marina, voa

Marina passeando pela Vila Madalena, levantando os pés para voar

Marina, 6 anos e 10 meses.
Já tem mais tempo de vida não mamando do que mamando.
Em 2 meses acaba seu primeiro setênio.

Mas você acha que precisa dar menos atenção? rsrsrrsr
A cada 30 segundos pelo menos um "mamainnnn!!!!", me ajuda, me dá uma coisa pra comer, brinca comigo, me faz companhia.... e por aí vai.

E aos poucos ela vai criando sua independência.
Os sete anos são um marco na vida do ser humano. As lembranças de bebê vão ficando para trás, eles começam a ver no mundo coisas que não são bacanas assim, começam a ter seus dilemas, passam por crises de autoconfiança, têm momentos de imposição, de submissão, choram ainda como se fossem pequenos e nos surpreendem com atitudes bacanas como crianças maiores já. Demonstram mais entendimento sobre alguns "nãos" que damos mas morrem de felicidade com cada "sim" que ouvem.
Ficam felizes por poderem de vez em quando poder andar na rua sem nos dar a mão, mas ao menor sinal de perigo ou sono ou frustração pedem um colinho.

É uma transição bacana, que nos demanda ainda muita atenção, talvez mais do que no período da amamentação, mas são os primeiros passos que nossos passarinhos dão para começar a voar. Batem as asas, mas não têm força ainda para sair do ninho, então ensaiam, voam dois palmos do chão e voltam ao ninho para descansar.

Voa Marina, voa. Agora é só ir. E eu estarei aqui sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas