O que é livre demanda

Ontem tirei uma dúvida com a pediatra neonatologista especialista em aleitamento materno (a que levei a Marina na época das cólicas) e ela me deu a "definição" de livre demanda que há tanto tempo eu procuro. Muito simples:

Aleitamento materno à livre demanda, significa amamentar todas as vezes que ela ou você quiserem.

Um post que achei interessante no blog Materna SP, veja um trechinho para dar vontade e depois leia na íntegra: Livre demanda: o que é realmente

"... Livre demanda significa em qualquer momento, sem olhar o relógio, sem pensar no tempo, tanto se o bebê mamou faz 5 horas quanto se mamou faz 5 minutos. Mas, como pode ter fome aos cinco minutos? Imagine que está criando o seu filho com mamadeira. Ele costuma tomar 150ml e, de repente, um dia, o bebê só toma 70 ml. Se aos cinco minutos, parece que tem fome, você dá os 80 ml ou pensa: “Como pode ter fome se faz só cinco minutos que tomou a mamadeira?”. Tenho certeza que todas as mães dariam a mamadeira sem duvidar um único minuto..."

"...de fato, muitas passariam mais de uma hora tentando meter a mamadeira na boca do bebê a cada cinco minutos. Pois bem, se um bebê solta o peito e ao cabo de cinco minutos parece ter fome, pode ser que só tenha mamado a metade. Talvez tenha engolido ar e se sentia incômodo e agora que arrotou já pode continuar mamando. Talvez tenha se distraído ao ver uma mosca e agora a mosca já se foi e ele percebeu que ainda tem fome. Talvez tanha se enganado, achou que estava satisfeito e agora mudou de opinião. Em todo caso, só esse bebê, nesse momento, pode decidir se precisa mamar ou não..."


Comentários

Postagens mais visitadas