Quanto produzimos de leite?


Uma curiosidade.

Você já parou para pensar quanto leite você produz durante todo o período de amamentação?
Eu tive esta curiosidade e, estudando, encontrei as seguintes informações:

A média de oito estudos desenvolvidos com nutrizes em bom estado nutricional, que mantiveram amamentação exclusiva, indica:
  • Primeiro mês: 637mL/dia (19 L/mês)
  • Segundo mês: 692 mL/dia (20 L/mês)
  • Terceiro mês: 725 mL/dia (21 L/mês)
  • Quarto mês: 774 mL/dia (23 L/mês)
  • Quinto mês: 816mL/dia (24 L/mês)
  • Sexto mês: 853 mL/dia (25 L/mês)
  • Sétimo mês: 875 mL/dia (26 L/mês)
A partir daí, há diminuição da produção, decorrente da introdução de alimentos na dieta infantil:
  • Oitavo mês: 834mL/dia (25 L/mês)
  • Nono mês: 774 mL/dia (23 L/mês)
  • Décimo mês: 691mL/dia (20 L/mês)
  • Décimo primeiro mês: 516 mL/dia (15 L/mês)
  • Décimo segundo mês: aumenta para 759mL/dia (22 L/mês)

Já tentou fazer a conta de 1 ano de leite materno??? Aproximadamente 263 litros em 1 ano! Que economia hein???

Por isso é que devemos nos alimentar muito bem, não só na quantidade quanto na qualidade, assim como quando estávamos grávidas ou até melhor, já que agora o bebê está cada dia maior e mais ativo.

Comentários

  1. olá! achei seu blog no e-family e gostei muito. tbém amamento meu filho que vai fazer 6 meses e estou no dilema que ele não pega mamadeira pra tomar suco e água. Comecei a te seguir, ta? se quiser,da uma olhadinha no meu blog:
    www.descobrindominhagravidez.blogspot.com
    bjos...JULIANA

    ResponderExcluir
  2. Minha bebê tem 4 meses mama no seio ainda,mas meu leite é pouco.
    Oque devo fazer pra ajuda na produção de leite materno?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas