O milagre da descida do leite

Tenho ordenhado meu leite para deixar para a Marina na escola. Não tem sido muito fácil visto que muitas vezes o dia fica corrido no trabalho e não consigo tirar e, então, sobra para tirar em casa.

E aí "o bicho pega", pois com a Marina mamando não dá tempo para a mama encher bastante e retirar com facilidade, mas enfim...

No feriado eu consegui deixar uma mama enchendo mais para poder tirar com tranquilidade. Consegui tirar 80mL. Para isso, deixei Marina mamando somente em uma mama por duas vezes.

Foi aí que eu comecei a pensar. Marina conseguiu mamar uma segunda vez uma mesma mama que estava praticamente vazia. Ao mamar, o reflexo dos hormônios fez com que a mama enchesse na hora. Era visível o entumescimento. Isso também ajudou no enchimento da outra mama que eu queria ordenhar.

Ordenhei 80mL da outra, e aí Marina quis mamar. Para não dar uma terceira vez, dei nesta mama ordenhada e o reflexo dos hormônios fez com que minha mama enchesse novamente em segundos. Ela até fez uma forcinha inicial, mas logo a minha mama entumesceu e Marina mamou, mamou, mamou!

Concluí que, com o bebê mamando não tem como não ter leite.

Este é o milagre da descida do leite. O milagre da ocitocina, que faz o corpo produzir na hora o leite para seu filhote. Este é o milagre da proteção da perpetuação da espécie. Este é o milagre da VIDA!!!

Comentários

  1. Mas comigo a história não foi assim, Minha mama era cheia dai meu filho ia mamar, 15 min depois ja estava vazia e elemt nervoso porque queria mais leite =/ (ele só queria mamar em uma mama) Foi tão terrivel que ele até perdeu peso =/ ao ponto de eu ter que complementar com a mamadeira e ele perder a vontade de peito =/ Parabéns! Eu gostaria muitode ainda estar amamentando! Massss fica pro próximo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas