Já em casa...o tal do Baby Blues...

Em casa a coisa complicou!!!

Meu Deus, como os hormônios mexem com a gente! A alteração brusca dos hormônios e as novas preocupações, as dores, o corte e tudo o que muda na nossa vida assim que a gente chega em casa nos deixa maluca! A primeira semana foi,a o mesmo tempo tão maravilhosa por ter minha bebê em casa e tão estressante pelas novas rotinas. Eu não dormia nada, no máximo duas horas por noite, achando que pudesse acontecer algo com ela. E eu ainda estva contando com a ajuda da minha mãe em tempo integral e do meu marido nos 5 dias de licença dele. Mesmo assim eu não conseguia relaxar nem para tomar banho e chorei por algumas vezes. Quando percebi, estava em um nível de estresse que eu nem entendia mais o que as pessoas falavam, estava completamente estafada.

O que me fez melhorar foi pensar que aquilo era passageiro, afinal de contas, todos os hormônios da gravidez despencaram seus níveis em meu corpo e outros agora estavam atuando, como se fosse uma TPM violenta e que, se eu me deixasse derrubar, poderia prejudicar a amamentação da pequena, assim eu não podia me dar o direito de ficar doente, já que aquele serzinho precisava tanto de mim.


Comentários

Postagens mais visitadas