Menos um mamá, mais um lanchinho

Marina completou 11 meses no último dia 6 de maio.

Desde que começou os novos alimentos, Marina somente mamava  do almoço até a janta. Assim, desde o oitavo mês eram: água à vontade, suco nas refeições e pela manhã na escola, uma fruta após o almoço e após o jantar e leite materno em livre demanda desde as três da tarde, que é a hora que chego do trabalho. Na escola ela também toma um copo do meu leite às 13 horas.

Mas vi que ela começou a pedir muitas vezes para mamar neste período da tarde que estou em casa e reparei que ela me via comer e parecia ficar com vontade. Na última semana dei biscoitinhos à ela, pois achava que era só vontade.

Até o dia em que ela chorou para jantar mais! Para quem recusou comida dos seis aos quase dez meses... juro que me assustei.

Então, mudei um pouco as coisas. Acrecentei mais uma fruta, só que com algum cereal (como a aveia) depois do mamá da tarde. Então, ao invés de dois mamás antes do jantar, ofereço um mamá mais esta refeição.

Na verdade, esta recomendação é dada para crianças a partir de um ano, é o que chamam de "lanche", mas se ela pediu desde já... a idade é somente uma referência, temos que ter o bom senso de entender nossos bebês.

Fiquei muito feliz com essa nova necessidade da Marina, pois é sinal que está crescendo e aceitando cada vez mais os alimentos de forma saudável. O mamazinho está virando um complemento de lanchinho carinhoso...

Comentários

Postagens mais visitadas