Vínculo

Sob a solicitação do blog Mulher e Mãe, vamos escrever um pouco sobre vínculo.

Como mãe de primeira viagem, percebi que, para mim o vínculo começou na amamentação.

Tive alguns probleminhas na gestação, inclusive um descolamento de placenta, mas acho que aquela força que sentimos quando ocorre um problema assim é tão simplesmente INSTINTO, pelo menos no meu caso. Eu achava que já tinha um vínculo, mas hoje percebo que, com a amamentação, consigo enxergar nos olhos da Marina o que ela quer dizer: quando tem fome, quando quer brincar, quando está com sono, quando quer carinho... e sei que isso vai só aumentar e, agora, não só com os mamazinhos, mas com tudo aquilo que vem junto com o crescimento dela, com o aumento da sua percepção de mundo.

Amamentar trouxe benefícios para nós duas além da questão da imunidade e de sua nutrição. Está fazendo bem à nossa alma, principalmente à minha que estou no mundo há mais tempo, portanto, mais endurecida com as coisas da vida.

A maternidade começa no parto e se intensifica com a amamentação feita com carinho, amor e sem pressa. Sem pedir nada em troca.

Comentários

Postagens mais visitadas