Qual soutien de amamentação usar?

Quando estava grávida, tinha muitas dúvidas sobre qual soutien comprar. Eu e minha comadre compramos alguns e, na verdade, só fomos descobrir qual era melhor depois que começamos a usar. Pena que, na época, não havia ninguém para nos ajudar.

Minha dica é a seguinte:

- Compre soutiens do seu tamanho mesmo. Somente durante a apojadura (descida do leite) as mamas aumentam bastante. Depois, voltam ao tamanho que eram antes da gravidez (e isso não significa pouco leite, o tamanho da mama em nada interfere na sua produção).

- Existem vários tipos de soutien. Eu comprei com bojo e aro, sem bojo, daqueles que deixam a mama toda exposta e daqueles que tem uma "janelinha", com abertura parcial.

- Os com bojo e aro não são confortáveis e não modelam a mama como aqueles que usamos normalmente. Achatam o peito e acabam dificultando na hora de dar mamar.

- Os melhores são aqueles sem bojo e sem aro, mas recomendo o seguinte: tenha alguns daqueles com janelinha para usar durante o dia, pois modelam um pouco mais a mama e escondem mais os absorventes de seios, mas tenha também uns dois que abrem por inteiro (tem um da De Millus baratinho e bom), para dormir, pois são mais confortáveis e não pressionam a mama à noite, quando seu peito fica mais cheio. Os da marca Love Secret são muito bons também (não estou ganhando nada com isso, só estou recomendando o que eu e minha comadre utilizamos), mas dessa marca só conheço os de abertura parcial.

Um soutien apertado demais pode até empedrar o leite, isso já ocorreu comigo algumas vezes quando teimei em utilizar os soutiens com "janelinha". O peito enchia muito e a tira prendia parte do leite na hora que minha bebê mamava. Aí era muito difícil de tirar o leite de lá. Veja o post onde eu escrevo sobre isso: http://amamentartudodebom.blogspot.com/2010/08/bloqueio-do-ducto-lactifero.html e http://amamentartudodebom.blogspot.com/2010/09/amamentar-e-facil-nao-e-nao.html

Comentários

Postagens mais visitadas